Pinto#18
Avaliação +2/-0
|
 |
« Responder #25 em: Julho 26, 2010, 19:13:00 » |
|
Exactamente, nos população é que determinamos o que gera dinheiro ao não, todos ou a esmagadora maioria dos pais mete os filhos nas escolas/academias de futebol na esperança de virem a ser o proximo CR7, e nem é preciso ser grande jogador de futebol, qualquer bom jogador consegue ganhar em media 300€ 400€ por mes em alguns clubes da distrital, no DH so alguns ganham(pouquissimos) e não é por serem pilotos mas sim funcionarios das lojas. Mas meus amigos a diferença é que o futebol foi evuluindo como sendo uma coisa bairrista, e onde cada terra tinha uma equipa e era um orgulho ir ganhar a terra do vizinho e de 15 em 15 dias há jogos no campo da terrinha, no dh há 6 porvas para o nacional, a assistencia grande parte pertence a caravana da taça (acompanhantes dos pilotos, pais, namoradas/os  etc) é impossivel existir grandes patrocinios e principalmente de empresas de fora do meio do ciclismo, pk não existe retorno é tão simples como isso. Tambem é um facto que na televisão so passa futebol e só na rtp2 ao fim de semana dão outros desportos, so com um acto completamente louco do genero pedir a todos os amigos e conhecidos para ligar a tv na rtp2 as xx horas de um determinado fim de semana quando está a dar a reportagem de uma prova poderia fazer isso mudar lol, o share aumentava e poderia despertar atenção ao desporto, mas na generalidade dos casos nem 1% de share tem todo o programa Desporto2. O futebol tambem é o desporto mais barato de praticar, so batido pelo atletismo (em algumas modalidades), com 60€ compras umas boas chuteiras que com sorte te duram toda a epoca, no dh as bikes são caras, no surf a prancha é cara, no hoquei os patins e restante equipamento são caros, todo isto faz do futebol uma coisa mais apetecivel e um desporto de massas. Quer queiremos quer não. E se queremos evoluir no nosso desporto temos de aprender com os outros o que os faz tão apeteciveis.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
angelo
Avaliação +10/-2
|
 |
« Responder #26 em: Julho 27, 2010, 10:42:18 » |
|
O DH nunca nos próximos tempos poderá ser alguma coisa parecido com o futebol. Até porque o nível de perigosidade não tem compração e aos olhos dos pais é complicado deixar um filho pequeno praticar DH. Mas ao ler o post anterior onde se falava que todos os pais colocam os filhos nas escolinhas de futebol, passou-me a imagem pela cabeça!! e se existisse uma escolinha de BTT, com as várias modalidades, com um servisso total, disponibilizavam bicicletas e equipamento, existia um treinador/instrutor, níveis de aprendizagem, etc etc, para além de ser mais seguro a instrodução no desporto, seria concerteza um grande impulso para futuramente o desporto crescer. O que é preciso é meter o bichinho lá dentro, depois disso não são 1000€ que vão impedir alguem de andar de bicicleta. (salvo raras excepções).
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Pinto#18
Avaliação +2/-0
|
 |
« Responder #27 em: Julho 27, 2010, 12:25:51 » |
|
isso existe em algum, muito poucos sitios do pais, e a iniciação é feita no bmx, mas esta vertente esta pelas horas da morte, constantemente a ser afundada pela federação. Quanto sei no algarve é feito um bom trabalho a este nivel de iniciação com alguns clubes a terem atletas muito jovens.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ascenso
Avaliação +0/-6
|
 |
« Responder #28 em: Julho 28, 2010, 03:09:00 » |
|
BOAS PESSOAL VENHO AQUI DEIXAR A MINHA OPINIÃO. Eu ando nisto (downhill) á uns belos anos desde que comecei pelos 5 anos, mas a vontade foi crescendo muito depressa e a partir dos cerca dos 12/13 anos quiz começara levar isto mesmo a sério e ainda hoje o tento (nunca me saiu da cabeça de fazer o Nacional, eu comecei muito por baixo muitos já nascem com grandes bikes á porta e nem sabem fazer metade das coisas que é mais conhecida pela (mania). Eu tive de andar a trabalhar umas férias inteiras para comprar a minha 1ª bike de DH e em 2ª mão comprei-a em 2008 mas a bike é de 2004 pouco a pouco fui melhorando o material suspensao e amortecedor, pelo meio ainda parti o quadro 2 vezes, (mas certas pessoas nao ajudam e em vez de me darem um quadro novo ou algo do género não, soldao-o) em fim, já fiz de tudo 2 curriculos e mandei para todo o país com fotos e apesar de eu ter alguns bons resultados eu penso que esforçar-me já não vale a pena, em fim nem apoios do concelho, lojas de tudo mesmo mas nada de nada, já pensei em desistir da modalidade mas é mais forte do que eu de momento tenho tempo para andar de bike e tudo mas em 1 ano fiz apenas uma prova  Em fim chego a pensar que dediquei a maior parte da minha vida ao downhill para nada e muitos daqui bem conhecem que é verdade o que eu estou a dizer caso do (destravado e do Ferrão) grandes amigos  . Se algum de voces me puder ajudar em alguma coisa eu ficaria muito grato pois isto é a minha vida, e como muitos dizem que ter bikes boas nao fazem diferença estão muito enganados para mim bastava-me ter um quadro bem mais leve e aí a história era bem diferente  . Abç e bons negócios 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
angelo
Avaliação +10/-2
|
 |
« Responder #29 em: Julho 28, 2010, 09:24:54 » |
|
BOAS PESSOAL VENHO AQUI DEIXAR A MINHA OPINIÃO. Eu ando nisto (downhill) á uns belos anos desde que comecei pelos 5 anos, mas a vontade foi crescendo muito depressa e a partir dos cerca dos 12/13 anos quiz começara levar isto mesmo a sério e ainda hoje o tento (nunca me saiu da cabeça de fazer o Nacional, eu comecei muito por baixo muitos já nascem com grandes bikes á porta e nem sabem fazer metade das coisas que é mais conhecida pela (mania). Eu tive de andar a trabalhar umas férias inteiras para comprar a minha 1ª bike de DH e em 2ª mão comprei-a em 2008 mas a bike é de 2004 pouco a pouco fui melhorando o material suspensao e amortecedor, pelo meio ainda parti o quadro 2 vezes, (mas certas pessoas nao ajudam e em vez de me darem um quadro novo ou algo do género não, soldao-o) em fim, já fiz de tudo 2 curriculos e mandei para todo o país com fotos e apesar de eu ter alguns bons resultados eu penso que esforçar-me já não vale a pena, em fim nem apoios do concelho, lojas de tudo mesmo mas nada de nada, já pensei em desistir da modalidade mas é mais forte do que eu de momento tenho tempo para andar de bike e tudo mas em 1 ano fiz apenas uma prova  Em fim chego a pensar que dediquei a maior parte da minha vida ao downhill para nada e muitos daqui bem conhecem que é verdade o que eu estou a dizer caso do (destravado e do Ferrão) grandes amigos  . Se algum de voces me puder ajudar em alguma coisa eu ficaria muito grato pois isto é a minha vida, e como muitos dizem que ter bikes boas nao fazem diferença estão muito enganados para mim bastava-me ter um quadro bem mais leve e aí a história era bem diferente  . Abç e bons negócios  Só com persistencia se consegue as coisas, mas se posso darte um conselho, uma vez que ainda és muito jovem, não dediques toda a tua vida ao Dh, há mais coisas mais importantes na vida.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ascenso
Avaliação +0/-6
|
 |
« Responder #30 em: Julho 28, 2010, 11:40:36 » |
|
Bem eu tenho 18 anos e se nao ataco agora quanto mais tarde mais dificil o será fazer de momento sou estudante e já pensei na situação em que vosses referiram sair da escola durante um ano para comprar uma bike decente porque com a que eu tenho nao dá mesmo quer dizer dar até dá mas o peso ui é mesmo muito. Por isso não sei o que fazer mais em fim . . . . . . . . . . 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Pedrito_10
Avaliação +1/-1
|
 |
« Responder #31 em: Julho 28, 2010, 12:31:06 » |
|
Em fim chego a pensar que dediquei a maior parte da minha vida ao downhill para nada... Bem eu tenho 18 anos... Boas, ascenso tens apenas 18 anos e certamente que no final eles não representarão a maior parte da tua vida! Como ja foi referido anteriormente há muito mais na vida, define as tuas prioridades mas conhece os teus limites. Não apostes tudo em algo que não te vai dar o devido retorno. Os estudos são importantes no teu futuro acredita. Quanto a patrocinios...se fores bom eles aparecem, mas apenas se a aposta em ti proporcionar um retorno considerável. Ninguém oferece algo sem esperar receber o mesmo ou mais de volta. É um investimento! Abraços Pedro Ferreira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
angelo
Avaliação +10/-2
|
 |
« Responder #32 em: Julho 28, 2010, 13:51:20 » |
|
... sou estudante e já pensei na situação em que vosses referiram sair da escola durante um ano para comprar uma bike decente ...  Desculpa lá estar a citar-te, mas isto que vou escrever para ti é também para todos os estudantes que não têm dinheiro para comprar uma bicicleta decente e ponderam desistir dos estudos para comprar uma bicicleta. Isso é a maior asneira que podes fazer, se não tens dinheiro, provavelmente se parares um ano para copmprar uma bicicelta, depois de a comprares nunca mais voltas a estudar, digo eu. Temos de olhar realisticamente para as coisas, pelas tuas palavras depreendo que queres um patrocinio para consigueres uma bicicicleta melhor para poderes mostrar o que vales, do qual se depreende que terás bons resultados. Mesmo que os consigas, mesmo que fiques em 1º lugar no nacional de juniores (que será dificil ou mesmo impossivel pois nunca fizeste um nacional) muito provavelmente não conseguirás um contrato profissional para andar debicicleta nem no final do 1º nacional nem no 2º nem mesmo quando fores elite, estou a conjecturar claro, com base na realidade Portuguesa, por essa altura já terás uns 22 anos, terás uma bicicleta emprestada por uma loja, estarás a trabalhar num qualquer hipermercado a fazer 500€ mensais que não chegam para juntar para comprar uma bicicleta decente em 2º mão e não terás estudos para poder sonhar com um futuro melhor. E para além disso, andaras de bicicleta a fazer umas provas mas o que mais te dará prazer é curtir ao fim de semana numas descidas descontraidas com os amigos pois como trabalhas no hipermecado e não tens tempo para treinar os teus resultados nos elites serão medianos. Mas como dizia o outro, o Homem sonha a Obra acontece. Faz o que achares que deves fazer, mas pondera todas as possibilidades porque quando tomamos uma decisão temos de arcar com a responsabilidade dessa decisão e com as suas consequencias positivas mas mais importante as negativas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ascenso
Avaliação +0/-6
|
 |
« Responder #33 em: Julho 28, 2010, 14:40:36 » |
|
Bem de momento essa parte de sair da escola foi mesmo de cabeça quente porque estou desesperado, e em termos de patrocinio eu nao estou a dizer mesmo um contrato profissional bastava-me um acordo com uma loja, isso já me satisfazia bastante, deixar os estudos vai piorar a minha situação e decidi continuá-los porque em fim estou num curso mt bom mesmo (técnico de instalações eléctricas) e se o conseguir certamente tenho um belo emprego, talvez para 2011 eu faça umas provas do campeonato apenas algumas para me ir abituando, em relação aos patrocínios alguem sabe-me dizer assim já mais á profissional como elaborar um curriculo como deve ser os parametros a ter em conta e tal essas coisas assim do género, estou a perguntar áqueles que o conseguiram fazer e de momento têm patrocinios. Boas Pedaladas Daniel Ascenso 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
zukidj
Membro FRZ
Avaliação +1/-11
|
 |
« Responder #34 em: Julho 28, 2010, 20:54:00 » |
|
Ao ler este tópico só te consigo dizer que Se conseguires um patrocínio certamente não será pela tua humildade ..................
desculpa la.................
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
leMOS
Avaliação +237/-234
|
 |
« Responder #35 em: Julho 28, 2010, 21:06:22 » |
|
Bem eu tenho 18 anos e se nao ataco agora quanto mais tarde mais dificil o será fazer de momento sou estudante e já pensei na situação em que vosses referiram sair da escola durante um ano para comprar uma bike decente porque com a que eu tenho nao dá mesmo quer dizer dar até dá mas o peso ui é mesmo muito. Por isso não sei o que fazer mais em fim . . . . . . . . . .  Há pessoal que continua a pensar que ter uma bike é tudo  ... e mesmo que ela se mantenha inteira durante todas as provas, não é tudo... Tantas vezes depois de se ter bike, surge mais uma ambição, necessidade, capricho ou dificuldade... e depois outra... e depois outra... e depois outra... há o querer sempre mais, querer ir mais longe, ou querer o que os outros têm, ou querer ser mais do que os outros... ou ser igual... ou seguir a "alta roda" ou algo que se aparente a tal... há a tendência de julgar que há um aliciante e recompensador caminho a percorrer até à glória e que ele nos trará o "nirvana" algum dia... Nalguns a "simplicidade" vai-se... o prazer de praticar a modalidade já não basta, a mente fecha-se a umas coisas e abre-se a outras, matam e esfolam por migalhas se for preciso, ou valem-se das sortes e oportunidades, tudo de bom ou de "menos bom" que surgir conforme cada critério. Muitos seguem o seu caminho por necessidade, influência ou por diferentes ambições, nem sempre por gosto em tudo, às vezes apenas ambição egocentrica e desfazada... alguns podem esquecer-se de que DH é desporto, vão se tornando mais outra coisa do que desportistas, aparentemente para se manterem no desporto ou nos seus diversos contextos, virtudes e vícios. O pior será a próprio sentido de competição, mas noutro nível. Enfim, é como em tudo, há que sobreviver, há sempre que onde evoluir no passo seguinte ou num caminho virtual que aparente ou permita evolução... seja no que for a evoluir. Isto até finalmente alguns distraídos crescerem e notarem que estamos diante de um desporto "subdesenvolvido" que, dentro da maioria dos sonhos e ambições desmesuradas, nem todos conservam o realismo e integridade/força necessária para singrar e até para contribuir que este desporto se desenvolva de forma sadia e verdadeira, ou algo assim... Finalmente, não admira que se desenvolvam por aí cenas semalhantes às do futebol  , mas mais pobrezitas, principalmente a partir dos mais ambiciosos e frustrados do meio, acredito serem alguns, e não admira que haja muitos pretendentes a tal, provavelmente querem tanto disto que acabarão por tirar, ou atirar alguma coisa para trás, ou têm de se valer de certas artes ou de "engolir uns sapos" para conseguirem tirar partido, sentirem-se alguem ou continuarem as fantasias, raramente realidades... Deixar os estudos por isto tudo? É realmente infeliz... PS: Aqui ficou uma visão pessimista e assustadora do assunto  . Acima de tudo haja sensatez e moderação e que o gosto pelo desporto prevaleça "em boa saude", em todos os sentidos... começa a nível individual e não termina aí. O resto e a questão dos patrocínios é um mundo estranho, geralmente é quase tudo uma grande chuliçe e alta fantochada... às vezes dos patrocidadores, outras vezes dos patrocinados. Haverá vida para lá disso? Raramente, mesmo que quase sempre pareça...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
gnujp
Avaliação +8/-8
|
 |
« Responder #36 em: Julho 28, 2010, 22:37:52 » |
|
Só para terminar o off topic que para aí vai, olhem para o grande Emanuel Pombo que apesar de treinar bastante nunca deixou de lado os estudos, e se não terminou o seu curso na UTAD em breve o terá concluido... A bicicleta não é tudo... E os patrocínios não devem ser o sustento total de alguém porque quem hoje pode ser campeão e ter montes de patrocínios amanhã pode estar à perna com uma lesão grave que o vai deixar fora dos campeonatos durante bastante tempo e aí os patrocinadores começam a mudar de rumo..
Pensem nisto...
|
|
|
|
|
Registado
|
Para baixo todos os santos ajudam...!!!! Larga travão e dá ao pedal!!!!
|
|
|
rucas
Moderador Global
Avaliação +83/-10
|
 |
« Responder #37 em: Julho 28, 2010, 22:40:25 » |
|
[MOD ON]:
Apenas para recordar o titulo do tópico...Patrocinios & Patrocinadores.
Certo que a "conversa é como as cerejas" mas agradeço que não se alargue mais o off topic...Obrigado!
Cumprimentos, rucas
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Pinto#18
Avaliação +2/-0
|
 |
« Responder #38 em: Julho 29, 2010, 10:27:20 » |
|
Voltando ao topico, é importante ter uma boa relação com o gerente/dono da loja onde habitualemente tratamos dos assuntos da Bike (revisoes, etc) porque ninguem da nada a ninguem mas bons descontos conseguem-se. Uma ideia e frequentemente usada é juntar um grupo de amigos e formar uma "equipa" amadora, se todos tiverem em sintunia, coisas como proteções e afins, todos iguais e em quantidade sai muito mais barato, e podem sempre negociar a estampagem da marca loja na camisola. Porque vamos ser realistas, lembro-me agora de pelo menos duas equipas que tem a camisola repleta de logotipos, os restauradores da granja salvo erro e os rapazes do algarve que são patrocinados pelo aquashow (desculpem não me lembrar so nome) visualmente não fica bem mas grão a grão enche a galinha o papo e consegue-se arranjar dinheiro para AJUDAR (não pagar) durante a epoca. Eu pessoamente tenho uma colectividade que me cobre os custos de filiação e algum do material de protecção(colete, capacete, caneleiras, sapatilhas) é muito bom, mas ja antes de fazer DH os ajudava nas festas e eventos e agora continuo sempre disponivel, pensem nisto e vejam de não conseguem fazer o mesmo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ascenso
Avaliação +0/-6
|
 |
« Responder #39 em: Julho 29, 2010, 13:13:18 » |
|
Lá isso é verdade concordo plenamente, e não se deve ter vergonha nenhuma a meu ver eu não tinha de certesa de andar cheio de logótipos mas ao menos tinha apoio e ajuda dos mesmos, mais vale ter alguma coisa do que não ter nada isso podem crer, nao se deve ser esquisito e á vezes as opurtunidades só aparecem uma vez na vida e há que aproveitar. Abç Ascenso 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
leMOS
Avaliação +237/-234
|
 |
« Responder #40 em: Julho 29, 2010, 17:45:55 » |
|
Mas sejamos realistas... Patrocinados e patrocinadores acabam sujeitos a muita coisa, condicionados por muita coisa, tantas inconstancias exteriores, tal como o proprio desporto. Se um pretendente a piloto não tiver já de base uma boa condição que lhe permita a minima sustentabilidade ou estabilidade geral, tal como uma boa condição financeira por trás, e não me refiro apenas a um apoio inicial mas sim regular e constante, fazer vida disto é sempre limitado, os patrocínios serão apenas um condimento. Mesmo para quem se prove ser bom neste desporto, acredito não ser fácil basear-se apenas nos patrocínios, ou consegui-los, actualmente... Seja quem for que procure apoios, estará sempre dependente das suas capacidades para procurar/optar/desenvolver a sua propria carreira, ou então terá de confiar isso às sortes e terceiros, no que vale a ajudas e conselhos (e de facto até há quem dê alguma coisa, sempre houve aqui ou ali, por pouco que seja, mas é raro, pois os excessos pagam-se caro e até os "bons samaritanos" têm dias), acima de tudo o piloto tem de saber jogar entre interesses e acordos, que no fundo serão o que o manterão nessa vida ou nesse "pedaço" da vida. Como se sabe, tudo o que diz respeito a interesses é incerto... pantanoso, "just business" geralmente... vai ser preciso gerir decisões com "cabeça" e de preferência conhecer bem o terreno onde se pisa. O resto é motivação e capacidades, forte apoio moral (muito importante), alguma sorte, e de preferência respeito pelo que se gosta, a todos os níveis. A alguns, aconselho é terem calma  ... vão começando aos poucos, experimentando... Muitos dos fanáticos que pretendem "atirar-se" a isto de cabeça, de facto nem sabem o que querem... nalguns não é mais do que um impulso, e desses apenas uma fracção torna isto pelo menos um hobby regular, uma actividade paralela. E acho bem que pratiquem, como actividade paralela também faz parte do desporto. Aliás o melhor desporto é esse... o resto é fetiche.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Pinto#18
Avaliação +2/-0
|
 |
« Responder #41 em: Julho 29, 2010, 18:54:05 » |
|
Pois realmente neste ultimo ponto tens muita razão leMOS, muitos andam a morrer para correr mas quando apanham uma pista de dh a serio ou vão a uma prova digna desse nome, vem que isto não são rosas, ja tive dois casos desses na minha vizinhança "putos" que queriam muito fazer dh e bastou levalos uma vez ao terreiro e ja não achavam tanta piada, mas tambem ja queriam apoios e como se conseguia etc.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
leMOS
Avaliação +237/-234
|
 |
« Responder #42 em: Julho 30, 2010, 00:06:25 » |
|
Mais importante é cada um saber que meta quer atingir, e para que precisa dos patrocínios. Muitos querem "tudo", o mais possível, mas nem sabem onde querem chegar. Nem sequer ponderam as suas proprias capacidades e necessidades. E como são "pilotos", sabem tudo  . Há quem queira patrocínios porque sim, outros apenas para os exibir, outros para "pertencer"/mostrar, outros para chegar ao topo, outros apenas para se manterem no seu hobby, e entre todos eles há visões mais "realistas" e menos "realistas". Tentando ou não reunir o máximo de condições, poder ou visibilidade (que usa no tema ou na sua vida pessoal), há visões dos dois tipos. Mas também há limites e capacidades que importa reconhecer. Patrocinios justificam-se conforme critérios e objectivos, quer de patrocinadores quer dos patrocinados... e quando os há. "Vale tudo"... desde que haja critério ou objectivo... e de preferência respeito pelo desporto e afins. Quem não sabe o que quer, já é uma boa forma de não vir a ter... ou quiçá de perder.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
angelo
Avaliação +10/-2
|
 |
« Responder #43 em: Julho 30, 2010, 12:00:52 » |
|
Acho que não muito forma de ser patrocinado, (sem ter padrinhos) logo à partida na entrada neste mundo, primeiro tem de investir do seu próprio bolso, mostrar-se, conhecer pessoas, ser cliente dos futuros patrocinadores e depois quem sabe.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
kabecas76
Avaliação +0/-0
|
 |
« Responder #44 em: Agosto 01, 2010, 21:13:41 » |
|
boas só por curiosidade,ascenso a quantos anos corres?qual os teus resultados? abraço bons rides
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ascenso
Avaliação +0/-6
|
 |
« Responder #45 em: Agosto 05, 2010, 12:33:41 » |
|
Boas pessoal, bem eu corro em provas á cerca de 6 anos + ou - e até tive uns resultados + ou - bons, Vila de rei 2008 - 8º lugar / Portalegre CCD IV (2008) - 6º lugar. Mas enfim vou continuar a mostrar resultados e tentar melhorar Abç´s
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
zukidj
Membro FRZ
Avaliação +1/-11
|
 |
« Responder #46 em: Agosto 05, 2010, 13:20:25 » |
|
em 6 anos "só fizeste isso" ainda perguntas porque que ninguém te quer patrocinar?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ascenso
Avaliação +0/-6
|
 |
« Responder #47 em: Agosto 05, 2010, 13:33:32 » |
|
não por acaso fiz mais mas dentro do top 30 geral eu apenas mencionei os melhores resultados 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
kabecas76
Avaliação +0/-0
|
 |
« Responder #48 em: Agosto 05, 2010, 16:37:47 » |
|
boas ascenso qual e mesmo o teu nome??qual e a bike que andas?és cliente em alguma loja?já corres a algum tempo com os conhecimentos já deverias ter um apoio pelo menos=/ este ano fizeste a taça?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
João Peres
Avaliação +1/-0
|
 |
« Responder #49 em: Agosto 05, 2010, 19:51:51 » |
|
Boas Pessoal. Então é assim, Em Janeiro de 2010 o dono da loja por qual eu corro disse que gostava de fazer uma equipa de downhill e lá juntou algum pessoal que frequentava a loja e fez a equipa. Eu aceitei o convite porque sempre quis fazer as provas todas da taça. Este ano foi o meu 1º ano a nível de competição e acho que nem me sai muito mal, comecei num dos escalões mais difíceis (elites) mas acho que o resultado não foi mau para o 1 ano em competição. Na maior parte das provas fiquei nos 50 primeiros lugares, havia uma ou outra prova que corria melhor ou pior mas tudo para mim foram bons lugares visto que estava a entrar na competição pela 1ª vez. E a loja por qual eu corro no inicio prometia tudo e mais alguma coisa, pagavam as inscrições das provas todas davam câmaras de ar etc... Resumindo só me federaram e pagaram 2 provas e de repente o dinheiro que havia desapareceu assim do nada, e em equipa só fui a 3 provas porque as outras já fui "sozinho" (tenho todo o apoio dos meus pais, nestas 2 ultimas provas sai de casa á sexta de manha para ir para as provas e os meus pais faltavam ao trabalho para irem e estarem lá comigo visto que a minha equipa não queria saber das provas). A nível de patrocínios & patrocinadores não tenho nada, tenho os meus pais que fazem um esforço enorme para me darem as coisas que preciso, sei que tenho muita sorte porque muita gente não tem o mesmo apoio pelos pais. E mesmo que para o ano não tenha Patrocínios & Patrocinadores vou tentar fazer as provas todas. E acho que é tudo por agora.  Abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
"Quando nos queimamos não voltamos a por lá a mão, mas quando caimos levamtamo-nos e voltamos a tentar"
|
|
|
|